Último mês do ano, última semana e a gente fica desejando que ela acabe logo. Temos pressa que o ano termine. É uma ansiedade só.
Podemos interpretar essa sensação de duas formas: a primeira é a nossa visão de que um ano terminado traz um sentido de conclusão e de que tudo à partir do dia primeiro, será novo. É uma maneira de encerrar ciclos, de abrir oportunidades para se planejar melhor e se prometer novas metas. Dá a sensação de missão cumprida e eleva a energia para "o novo".
A segunda forma de ver, é a ansiedade mesmo. Ela tomando conta do nosso profundo desejo de deixar para trás tudo o que vivemos e termos enfim, uma segunda chance, por isso temos pressa. Essa está mais relacionada a ansiedade ou mesmo a síndrome da pressa, onde você produz seu próprio estresse, mesmo sabendo que não vai adiantar correr, afinal, o ano só termina dia 31 e quanto a isso não há nada a fazer.
Sendo assim, descanse sua mente. Use os próximos dias para se planejar, para planejar suas ações, para de verdade fazer um balanço e refletir sobre novas possibilidades ou como ser feliz liderando muito bem, obrigada, o que você já conquistou. Que tal pensar sobre isso e simplesmente agradecer?
Não esqueça que ansiedade é uma emoção e como toda emoção, se não aprendemos a gerenciar, pode se tornar algo negativo. Então, espere o dia 31 ocupando mente e coração desacelerando, pensando em coisas boas, vibrando bons pensamentos, exercitando gratidão e solidariedade. Você verá ganhos incríveis.